Confira 5 dicas incríveis para fazer aquela make arrasadora para o dia da sua formatura.

Foto: Reprodução

Depois de estudar, se dedicar por anos da sua vida, finalmente chegou aquele dia mais que especial, sim o dia da formatura

Muitas de nós já no primeiro dia de aula, seja no colégio ou na faculdade já se imagina no dia da sonhada formatura, mas tranquilo meninas, isso é super normal. 

Damos o primeiro passo, já pensando na linha de chegada, faz parte, e é saudável, fica com uma espécie de motivação diária. 

Mas vamos lá, agora você é uma formanda, mas o que isso significa? 

Significa que o evento se aproxima e você vai ter que pensar no vestido que vai usar, no penteado e claro, na maquiagem arrasadora para o dia da formatura. 

Leia também: Moda Plus Size, vista-se de confiança para as ocasiões mais especiais da vida

No grande dia, você pode contratar uma maquiadora profissional ou até mesmo reproduzir aquela make que você adora. 

O importante mesmo é que você se sinta bem, e faça uma produção que tenha a sua cara, o seu estilo. 

Afinal, a formatura marca um período importante da sua vida e é fundamental que você se sinta plena e linda para curtir a festa. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como escolher a maquiagem para a formatura? 

Bom meninas, vamos lá, quando o assunto é maquiagem, existem uma série de variáveis, e inúmeras opções para se escolher.

Josephine Noivas, tradição em vestidos de noivas, trajes de noivo, formaturas e festas

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o batom, ou sobre uma sombra mais opaca, ou cheia de brilho, pode ficar tranquila, não pera, pode ficar pensativa (risos), nós vamos te ajudar a escolher a melhor opção para a sua make de formatura. 

Olho nas dicas:  

Hidratação é fundamental: sim meninas, hidratar a pele é super importante. Deixa o rosto com mais viço, evitando aquele efeito ‘craquelado’ que pode surgir horas depois de os produtos serem aplicados. 

Faça o teste drive: é fundamental aplicar os produtos dias antes para testar. Dessa maneira você vai saber se a maquiagem realmente faz o seu estilo. 

Use o teste para experimentar diferentes penteados: esse é um momento perfeito para você avaliar como o seu cabelo pode combinar ou não com a make escolhida.  

Use produtos de qualidade né amiga: olha, na formatura você pode, ou melhor, você vai se emocionar, ou até mesmo sentir aquele calor do momento (força de expressão). Por isso mesmo é importante que você use produtos de boa qualidade e durabilidade. Sendo assim vale a pena investir em itens específicos, com base de alta cobertura e máscaras de cílios à prova d’água. 

Primer e bruma fixadora, grandes aliados: isso mesmo, o primer é capaz de uniformizar a pele, fechar os poros, diminuir a oleosidade e, claro, ainda faz a maquiagem durar mais. Já a bruma fixadora, como o nome já diz, faz toda a produção permanecer intacta por mais tempo. 

Combine a cor da sombra com a cor do vestido: este é um caso que você escolhe amiga! Não existe uma regra para isso, o que deve prevalecer é o seu gosto. 

Vale a pena investir em um maquiador: com toda a sua experiência, o profissional consegue destacar o que você tem de mais bonito no rosto e ainda consegue disfarçar algumas imperfeições. Mas, se não for possível, tudo bem também. No mercado existem diversos produtos de qualidade e, com um pouco de habilidade, você consegue produzir uma ótima maquiagem. 

Veja mais: Noivo, vista-se bem para o famoso dia do ‘sim’ 

E fica a dica, não existe um tipo de maquiagem ideal, perfeita para tal tipo de evento. A melhor maquiagem será sempre aquela que vai cair bem em você, que vai deixar seu rosto harmônico, combinando com o seu gosto. 

Fuja das maquiagens ‘modinhas’, não adianta ela ser o top do momento, se não combina com o seu estilo.

Leia: Vai casar? Conheça as tendências para casamentos em 2020 

Lembre-se, o momento da formatura é único, então invista em uma produção arrasadora para você se sentir bem, se sentir única!  

Confira 5 ideias de maquiagem para a sua formatura: 

1 – Maquiagem nude combina muito bem com acessórios poderosos.

Foto: Reprodução

2 – Destaque sua joia, prender o cabelo é uma boa opção

Foto: Reprodução

3 – A boca mais ‘apagada’ é um recurso para o brinco brilhar ainda mais

Foto: Reprodução

4 – Tons mais discretos são excelentes para realçar o vestido mais estampado

Foto: Reprodução

5 – Uma pele caprichada é tudo que você precisa para ficar ainda mais bela

Foto: Reprodução

Bom meninas, depois dessas cinco opções que selecionamos, deu para ter uma ideia de qual estilo faz mais o seu perfil? 

Agora é colocar é escolher o vestido e arrasar na make para esse grande dia da sua formatura! 

Compartilhe:

 

Deixe um comentário