Separamos quatro dicas incríveis para você escolher o vestido de formatura dos seus sonhos e para que nada fuja do programado. Confira! 

A formatura é um momento muito aguardado pela maioria das mulheres. No ensino médio, fica aquela tensão do passo inicial para começar a faculdade; e a formatura da faculdade marca o início da vida adulta. Nesses dois momentos, existe algo em comum: o desejo das formandas de encontrar o vestido perfeito.

Nessa hora, muitas meninas ficam ansiosas, pois a festa é a chance de brilhar depois de tanto esforço, e com certeza será um momento que ficará guardado na memória para sempre. É claro que nada pode dar errado, e o vestido de formatura ideal precisa equilibrar o volume do corpo, valorizar o tipo físico de cada uma e estar de acordo com gosto e estilo.

Para ajudar ainda mais nessa escolha, separamos quatro dicas que você deve seguir para escolher o vestido ideal de formatura. Veja abaixo.

Alugar ou Comprar?

O aluguel do vestido é sempre mais vantajoso, porque esse tipo de festa costuma não acontecer com muita frequência, e repetir a mesma roupa não é algo ´muito apreciado por nenhuma mulher. Por isso, procure pelos melhores preços e lojas que se encaixam com seu estilo e cabe no seu bolso.

Fique de olho nas tendências

A moda está sempre se revolucionando e buscando novas inspirações, que consequentemente apresentam novas tendências. A dica é acompanhar sempre os desfiles de moda pela TV ou internet, ou seguir blogueiras e especialistas no assunto nas redes sociais. É importantíssimo estar de olho nas tendências para que você encontre dicas e ideias para chegar ao vestido ideal.

Pense no penteado, acessórios e sapato

Ao escolher o vestido de formatura, não se esqueça de considerar se o modelo combina com o tipo de acessórios, com o penteado escolhido e o sapato que deverá ser utilizado. Todos esses elementos representam um conjunto importante para a escolha final do vestido e não podem passar despercebidos pela formanda. Por exemplo, a escolha do penteado preso ou solto pode influenciar em um vestido com detalhes na parte superior ou um vestido liso com bordados, respectivamente.

Escolha de acordo com seu tom de pele

Muitas vezes a formanda gosta muito de uma determinada cor de vestido, mas nem sempre essa cor harmoniza com seu tom de pele e o efeito final acaba não agradando. A principal dica é escolher cores que realcem seu tom natural de pele. Pessoas com pele clara devem evitar os tons esverdeados ou amarelados e investir nos tons rosados, azulados e avermelhados. As morenas, por sua vez, podem se jogar no magenta, violeta, azul royal, rosa claro, azul celeste e rosa chiclete. Para peles negras, a melhor escolha são o amarelo, verde, bege, azul ou vermelho – esqueça os marrons. Se a sua pele tiver uma tonalidade mais amarelada, opte pelo vermelho, azul, rosa, marrom ou dourado. 


Compartilhe:

 

Deixe um comentário