Uma dúvida paira sobre as cabeças das pessoas, quando falamos em qual a ordem de entrada das pessoas em uma cerimônia de casamento. Vamos descobrir?

Foto: Divulgação

O casamento está chegando e bate aquela dúvida sobre sua cabeça, que momento entra cada convidado? Será que os noivos podem escolher? 

Pois é, todos os detalhes do casamento podem ser alterados pelos noivos sim, afinal de contas o dia tão especial é deles, e deve ser do jeito que o casal deseja. 

Mesmo não havendo nenhum protocolo da instituição religiosa, os noivos podem alterar a ordem tradicional. Talvez, por isso, existam muitas dúvidas a esse respeito. 

Leia também:  Saiba porque o casamento ao ar livre pode ser uma boa ideia!

Mas vamos lá, tradicionalmente a ordem de entrada na cerimônia é a seguinte: 

Primeiro – noivo e mãe do noivo; 

Segundo – pai do noivo e mãe da noiva; 

Terceiro – padrinhos e madrinhas; 

Quarto – pajens e daminhas; 

Quinto e último – noiva e pai da noiva. 

Caso os noivos queiram seguir a ordem tradicional, mas dar um toque especial neste momento, a música escolhida para a entrada pode ser um elemento muito especial. 

Leia mais:  Qual é o sapato de noiva ideal? 

O noivo por escolher uma música exclusiva para sua entrada. 

Foto: Divulgação

Já na saída da cerimônia de casamento, o cortejo se inverte: saem os pais do casal, seguidos pelos casais de padrinhos intercalados; crianças e por fim, os noivos que já estão sendo aguardados com a tradicional chuva de arroz ou quem sabe pétalas de flores ou bolinhas de sabão para desejar toda a sorte do mundo ao casal

Foto: Divulgação

Pronto, agora que você já sabe qual é a ordem clássica de entrada na igreja, fique a vontade para ousar ou até criar algo diferente e inovador.

Compartilhe:

 

Deixe um comentário