Você é, com certeza, uma das pessoas mais importantes durante a cerimônia – depois do casal, é claro, rs.

Você esteve presente em cada momento, ajudou a escolher o vestido da noiva, dando os melhores conselhos e ajudando nos ajustes finais do vestido da sua filha. Ou esteve ao lado do seu filho, ajudando ele a se vestir, fazendo o nó da gravata e olhando cada detalhe com aquele olhar que somente mãe tem.

Você esteve presente em cada momento e fez questão de ajudar em tudo! Agora chegou a sua vez de brilhar.

Por isso, separamos algumas dicas de como escolher o vestido perfeito para a mãe da noiva ou mãe do noivo.

Mãe da Noiva ou Mãe do Noivo?

Não existe mais diferença entre o visual de uma ou da outra. As regras são as mesma para ambas as mães, o mais importante aqui é conversar com o casal para saber o que eles planejaram para o grande dia.

Até mesmo a crença de que a mãe da noiva deve escolher o vestido primeiro já caiu por terra. O correto agora é as duas conversarem para entrar em um acordo com relação ao modelo, cor e detalhes do vestido.

Como a mãe dos noivos deve se vestir?

A melhor resposta para essa pergunta é: o vestido da mãe dos noivos deve ser sóbrio e elegante.

Evite vestidos pretos ou em tons off white – a não ser que a noiva faça questão de uma modelo assim. Respeito seu biotipo, estilo e idade para não parecer algo ‘forçado’ e, também, fique atenta ao horário e local da cerimônia para garantir que seu look esteja de acordo com o estilo do casamento.

Entre as cores mais adequadas para a situação estão o nude, as variações de azul – turquesa, royal, por exemplo – dourado, vermelho e verde esmeralda. Já quando falamos de tecidos, os mais indicados são os tecidos nobres como: chiffon, cetim e renda francesa. Eles trazem mais elegância e estilo para as mães.

O que evitar?

Para as mães é recomendado evitar os decotes, brilhos e fendas exagerados, pois esses detalhes podem prejudicar o visual e, ainda, envelhece as mulheres. Também é indicado evitar as cores preto, branco e cinza claro.

Com relação aos modelos, evite os vestidos muito justos, que podem não ser muito confortáveis, e os modelos curtos, mesmo em cerimônias realizadas na praia ou no campo.

Dicas preciosas!

  • Aposte nas pérolas! Além de super delicadas, as pérolas dão um toque de sofisticação no visual da mãe;
  • Na dúvida, escolha a renda! Ela é linda e deixa qualquer vestido bonito e elegante;
  • Para as mães que gostam do estilo “retrô”, a dica é escolher vestidos com cintura marcada, saia ampla, tons pastéis e mangas;
  • Aposte no decote canoa para um estilo mais clássico;

Há diversas opções de modelos de vestidos para mães, mas o mais importante é que a personalidade de cada uma esteja presente no look.

Na Josephine Noivas você encontra diversos modelos de vestidos para mães dos noivos, confira abaixo alguns modelos da nossa coleção:

Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Fotos Coleção Josephine Noivas
Compartilhe:

 

Deixe um comentário