Descubra porque o casamento ao ar livre pode e deve ser uma ótima escolha para os apaixonados que pretendem se casar.

Foto: Inspiração

De uns tempos para cá, as cerimônias de casamentos tem sido cada vez mais feitas em espaços abertos. Caso você esteja um tanto quanto insegura, acredite, a cerimônia ao ar livre é a escolha certa para o seu grande dia. 

Casar ao livre tem muitas vantagens, sem falar que o contato com a natureza e o ar puro não tem preço, não é mesmo? 

Fotos inspiradoras 

É claro que um belo salão de festa ou uma igreja clássica garantem um visual M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. 

Para fotos a luz natural, o verde ao redor pode ser muito inspirador e gerar belas imagens para o casal. 

Foto: Inspiração

Cenário de descontração

Se os noivos são jovens ou muito animados, com certeza a celebração de casamento ao ar livre pode garantir leveza e descontração. Em razão do horário, ainda dá para realizar um belo almoço ou um brunch, ao invés de um jantar requintado e glamuroso. 

Foto: Divulgação

Leveza na cerimônia, fluidez no vestido 

Cerimônias de casamento ao ar livre permitem que você tenha uma liberdade maior, os noivos podem ter essa tal liberdade. A noiva pode usar um vestido leve e o noivo um traje mais casual sem nenhum problema. As roupas devem combinar com o ambiente, isso é fundamental para que tudo esteja equilibrado. 

Foto: Divulgação

Decoração intimista 

Com um cenário natural com a natureza ao redor, certamente você não vai precisar de muitos elementos artificiais não é mesmo? Aposte nos pequenos detalhes e nas flores que combinam com qualquer estação. Lembre-se, elegância não é sinal de ostentação. 

Foto: Divulgação

Orçamento limitado, casamento inesquecível 

Bom, pelo título você deve achar que são duas coisas totalmente opostas não é mesmo? Nem sempre, basta que você tenha um ótimo fotógrafo, o noivo é claro e você terá um casamento dos sonhos. Além do fotógrafo a decoração pode e deve ser a sua aliada! Abuse das flores, bancos de madeira e das luzes. 

Foto: Divulgação

Cerimônia + festa 

Bom, já que o assunto é orçamento, a cerimônia ao ar livre permite que a cerimônia e a festa sejam feitas no mesmo local. Para as noivas que ainda desejam ter uma festa no salão, procurem espaços que permitam fazer as duas coisas. A palavra é, praticidade! 

Foto: Divulgação

Casamento moderninho 

Já falamos que a cerimônia ao ar livre pode ser perfeita para os casais mais descontraídos certo? Além disso, a escolha do local pode ser perfeita para os noivos que desejam inovar na cerimônia

Foto: Divulgação

Casamento romântico

O cenário ideal para o seu conto de fadas! Uma cerimônia ao ar livre permite realizar o seu sonho de princesa. É puro romantismo com certeza. 

Foto: Divulgação

Destination Wedding 

Se você escolheu um local paradisíaco para fazer o seu casamento, como uma praia, uma ilha, ou uma fazenda, então aproveite o lugar de fato. 

Foto: Divulgação

Mas e se chover no dia do casamento? 

Sem problemas meninas, simplesmente aproveite, ah, mas tenha sempre um guarda chuvas a mão, e lembre-se de orientar seus convidados a levarem um também caso a previsão do tempo seja de chuva. 

Aproveite este dia marcante na sua vida e seja feliz. 

Compartilhe:

 

Deixe um comentário