Descubra em alguns passos qual é o sapato de noiva ideal para você usar no seu casamento.

Qual seria o sapato ideal para a noiva? Aprenda em apenas alguns passos como tomar a importante decisão da escolha do sapato para o seu casamento.

Foto: Divulgação

A escolha do sapato da noiva é seguramente uma das partes mais importantes e deliciosas do processo, entretanto a escolha do calçado requer muita atenção já que a ideia é aproveitar ao máximo a cerimônia e a festa e das músicas para casamento escolhidas a dedo, sem estar preocupada e incomodada com o que está vestindo.

Leia também: 4 dicas de como as frutas podem brilhar no menu do seu casamento 

Bom, vamos lá, tenha em mente que você ficará muitas horas em pé, e dançará alguns (ou em vários) momentos, e por isso conforto é essencial, então atente-se a isso na hora da procura. 

Mas claro, antes de tudo o mais importante é ter em conta o tão sonhado vestido de noiva, afinal ele é o grande protagonista e por isso os dois devem conversar entre si, bem como todo o restante do seu look. 

Foto: Divulgação

Quando comprar? 

Sim, o momento perfeito para comprar o seu sapato de noiva é quando já estiver escolhido o vestido de noiva.  

Mesmo que ele não esteja totalmente pronto, o melhor é ir em busca do sapato perfeito tendo em mente o modelo preferido do traje que melhor se encaixar em você, considerando claro, a sua cor e textura do tecido. 

É importante harmonizar muito bem esses dois itens e, caso haja alguma dúvida com relação ao que cai melhor, é possível buscar fotos e referências de vestidos de noiva para se inspirar e garantir que todas as lembranças do dia D estejam impecáveis. 

Foto: Divulgação

E o tamanho do vestido? 

Veja bem meninas, a escolha do tamanho do vestido é essencial, então se você optar por um vestido de noiva curto, as sandálias mais abertas e com muitos detalhes, como pedrarias e bordados, podem ser uma excelente opção já que estarão completamente à mostra.

Leia mais: Pandemia, não pare os preparativos do seu casamento 

Já os peep toes e sapatos fechados ficam muito melhores com o clássico vestido de noiva longo, porque deve-se pensar que somente a ponta aparecerá por completo, e se o calçado for muito aberto, pode até causar a impressão de que a noiva está descalça (por isso a parte da frente é tão importante quando consideramos um vestido longo). 

Foto: Divulgação

Suba no salto, ou talvez não, isso vai depender… 

Hoje existem inúmeras opções de saltos, com tamanhos, curvaturas e espessuras distintas. 

Se você optar por eles, tente escolher algum que já esteja ,mais acostumada a usar. 

Saltos de até 6 ou 7 cm, com certeza te proporcionarão muito mais conforto, mas se você habitualmente já lida com eles, isso não será um desafio. 

Entretanto se você não é muito fã de sapatos altos, ou tem dificuldades de andar com eles ou não quer ficar muito alta, as sapatilhas para noivas são definitivamente uma boa saída.

Veja mais: Fernando de Noronha, ecoturismo na sua lua de mel 

Muito confortáveis, elas vão garantir extrema comodidade ao longo de toda a cerimônia e a festa

Apenas fique atenta ao tipo de vestido, elas geralmente ficam melhores com os vestidos longos, já que não proporcionam o efeito de definir as pernas como o salto, e podem ficar extremamente informais com vestidos mais curtos, mas isso, igualmente, depende do seu estilo de festa.

Foto: Divulgação

Que tal as rasteirinhas? 

Elas que são super versáteis entre as noivas, é a campeã no quesito comodidade, entretanto as mais difíceis de se combinar, já que a estação do ano, local da cerimônia e ou festa e vestido devem ser estritamente analisados antes de serem as escolhidas.

Veja: Vai casar? Conheça as tendências para casamentos em 2020 

Casamento boho ou na praia, com certeza é a melhor pedida para usá-las.

Foto: Divulgação

Bom, agora você já tem algumas boas dicas para escolher qual sapato vai usar, use as referências antes de bater o martelo. 

Monte seu look e aproveite muito a sua festa. 

Compartilhe:

 

Deixe um comentário