Confira algumas inspirações de vestidos de noiva plus size. A Josephine Noivas conta com excelentes opções dos mais variados gostos

Você sabia? O termo plus size, teve sua origem nos Estados Unidos e era utilizado para indicar os modelos de roupas com tamanho 46 ou superior, que há época era considerado muito acima do padrão convencional. 

O tempo passou e, marcas e estilistas investiram nesse novo segmento da moda que valorizaria o corpo com mais curvas. 

Logo, tais medidas também chegaram ao mercado de casamento, através do carro chefe, o vestido de noiva plus size, democratizando a moda noivas e proporcionando que cada mulher pudesse ter o vestido dos seus sonhos, fazendo com que essas se sentissem lindas e ainda mais seguras no seu grande dia. 

Top vestidos de noiva plus size

Vamos lá, o primeiro passo para encontrar o vestido de noiva plus size ideal para você, é conhecer, saber a parte dos eu corpo que seja mais volumosa e escolher a modelagem perfeita, que conta com cortes e detalhes na diagonal, uma vez que eles ajudam a desenhar o corpo, afinando também a sua cintura. 

Existem dois tipos de silhuetas com esse estilo: evasê e império. O vestido de noiva plus size costuma ter um decote na região do busto e uma saia mais simples (pode ser com, ou sem abertura). 

Já o modelo de vestido de noiva plus size evasê, traz uma versatilidade que permite ser usado por mulheres de todos os biotipos, aliás ele é um dos preferidos pelas noivas. 

Ele traz um super caimento, marcando mais a cintura e deixando a sua base mais larga. Não marca o quadril e ainda é ideal para você que quer suavizar as suas curvas. 

Vestidos de noiva plus size e seus formatos: saiba o que usar e o que evitar

Se você,  gosta de mostrar as suas curvas, talvez um decote em V, ressalte a região do busto e alongue a sua silhueta. 

A transparência também pode ajudar a suavizar aquelas gordurinhas na região das costas

Agora, os vestidos tipo princesa já possuem um formato mais arredondado na parte da saia, isso talvez possa passar uma impressão de alguns quilinhos a mais. 

Caso você não queira passar esse efeito, opte por um molde mais fluido com tecidos suaves e delicados, ajuda bastante.

Leia também: 

Save the date: Praticidade e criatividade na hora de enviar o convite do seu casamento 

Inspirações para o buquê das madrinhas 

Check list: O que não esquecer no dia do seu casamento 

Vai casar? Conheça as tendências para casamento em 2020 

O corte sereia, destaca bem a região do busto e quadril, dessa maneira, tenha em mente que essas partes ficarão em evidência, mas caso você não queira passar essa impressão, uma boa pedida é o semi-sereia, que marca a região da cintura e tem um caimento perfeito na parte da saia. 

Detalhes e aplicações

Sim, o vestido pode apresentar detalhes que realçam o visual da noiva, afinal, essa é a ideia. 

Em celebrações durante a noite, o brilho pode ser usado em maior quantidade. Só observe se o tipo de tecido não é muito bordado ou contém muito brilho, isso pode acabar ressaltando demais, se aplicados em partes do corpo, como busto e quadril. 

Quer um truque para diminuir a silhueta? Aplicações laterais podem dar esse efeito de redução desejado. 

Os modelos drapeados (aqueles que parecem presos com pregas), são um verdadeiro must have do momento, suas pregas trazem uma sensação de afinamento da cintura, ótima não é mesmo? 

E os tecidos? 

Os tecidos comumente usados são: musseline, chifon e renda tipo francesa, o seu caimento mais leve são os mais indicados para a noiva que deseja disfarçar alguma parte indesejada do seu corpo. 

Ouse, aposte em tecidos com tons off-white caso queira fugir um pouco do tradicional branco, ainda mais se quiser manter a leveza e suavidade que aquele momento pede.

Compartilhe:

 

Deixe um comentário