Foto: Divulgação

Será que você sabe em que momento deve fazer o ensaio de fotos no destination wedding? Pois é, essa é uma pergunta que muitas noivas também se fazem por aí. 

O que vestir? Quanto tempo demora a sessão? Sim, está vendo como não é tão simples quanto parece? 

Quando o assunto é o ensaio de fotos dos noivos durante o destination wedding, dúvidas não faltam. 

Vamos lá, em qual momento fazer o destination wedding? 

Existem duas opções: fazer o ensaio meses antes, ou podemos fazer um ensaio do casal no dia do welcome, adaptando o horário à escolha da festa do casal e aos planos para entreter os convidados. 

Se forem oferecer um almoço relax, optamos por esperar o final da tarde, quando já estão mais relaxados e já deram atenção a todos os convidados. Caso forem oferecer um jantar, pedimos para fazermos antes da festa começar. 

Foto: Divulgação

Mas e quanto tempo demora uma sessão de foto? 

Bem, em média de 45 minutos a uma hora. 

Foto: Divulgação

E se houver uma mudança de cenário? 

Bom, neste caso os casais devem buscar um welcome party que tenha já um cenário envolvente, bem iluminado e a cara do casamento. 

Além de proporcionar uma experiência para os convidados, ajuda na questão do local para as fotos. Caso não seja possível, sempre melhor acrescentar 1h extra para deslocamento. 

As sugestões são:

  • Restaurante na beira da praia, a alguns passos de um bom cenário;
  • Vinhedo com boa vista para fotos;
  • Região campestre com montanhas ao fundo ou um hotel/resort que já possua infraestrutura para isso.

– E com relação aos looks?

Em linhas gerais, o que os noivos precisam ter em mente é adequar o look ao horário, estilo e clima do local, além de pensar no conforto. 

Apesar de ser um momento mais informal, ainda assim, os dois serão anfitriões e o centro das atenções. Informem-se sobre o tempo no destino, pois isso certamente faz diferença. 

Vamos a um exemplo: No Uruguai, o clima é ensolarado, mas venta bastante. As noivas aproveitaram disso utilizando vestidos fluidos, que além de lindos, dão um efeito maravilhoso nas fotos. 

Outra dica importante é ter um profissional de make & hair também disponível para esse momento.

Foto: Divulgação

E qual a melhor luz e horário para o ensaio? 

Isso vai depender do local onde serão as fotos, mas a luz natural é mais bonita ao ar livre entre às 16h e 17h30 no Sudeste do Brasil. 

Mas, caso seja fora do País, é só pensar em duas horas de antecedência do pôr do sol.

– Isso entra no álbum ou é melhor fazer um álbum a parte?

Acreditamos que é importante separar as histórias, porque tanto o local, o estilo quanto a luz e horário diferem do dia do casamento. é sempre bom fazer um volume um pouco menor do que o álbum do casamento. 

Por exemplo, se o álbum do casamento for 30×30, podemos fazer o do ensaio + welcome de 25x25cm. É importante também seguir a mesma linha de design para que os projetos se comuniquem.

Pronto, agora com essas dicas é fazer as melhores poses e ser feliz!

Compartilhe:

 

Deixe um comentário