Por motivos de ‘força maior’ o seu casamento foi cancelado momentaneamente, e agora?  Como proceder no comunicado aos seus convidados?

Estava tudo pronto, tudo encaminhado para o tão sonhado casamento, de repente, veio a pandemia do novo coronavírus e você e seu noivo infelizmente tiveram que cancelar o casamento, e agora como dizer aos convidados esse adiamento?

Foto: Divulgação

Bem, vamos lá, primeiramente, calma! 

Imprevistos estão sujeitos a acontecer a todo momento em nossas vidas. Embora nenhum casal queira lidar com esse tipo de imprevisto desesperador, a primeira coisa a se fazer é manter a calma. 

Lembre-se, você não é a única noiva que terá que lidar com essa situação neste momento. 

Foto: Divulgação

Mas e como comunicar aos convidados sobre o adiamento? 

A primeira coisa a se fazer é avisar os seus convidados o quanto antes. Por conta da atual situação, muito provavelmente eles já devem imaginar a causa, e o porque do adiamento do seu casamento. Entretanto recomenda-se enviar uma nota oficial em nome dos noivos. 

Mas atenção, deixe claro que seus convidados saibam que você e seu noivo ainda desejam que eles compareçam ao casamento em uma data futura. 

Converse com a sua família! 

Avise seus familiares assim que tomar essa decisão. Caso algum parente esteja lhe ajudando financeiramente no custeio das despesas do casamento, avise-o primeiro, pois já que está contribuindo nessa parte, é muito importante avisar, inclusive a pessoa pode até te ajudar na escolha de uma data oportuna. 

Madrinhas! 

Recomenda-se que você faça um facetime com as meninas para compartilhar as notícias, elas também podem te ajudar na tomada de decisões. 

Foto: Divulgação

O quanto antes, melhor! 

Informe aos seus convidados semanas antes do seu grande dia, pois muitos podem até ter cancelado algum compromisso exclusivamente para estarem presentes no seu casamento que será adiado. 

Mas vamos focar em algumas ideias e meios para informar a todos os convidados sobre o cancelamento. 

Impresso! 

Caso a escolha seja o impresso, a nova informação pode seguir a identidade visual do próprio casamento. 

Foto: Divulgação

E-mail! 

Pode parecer algo mais corporativo entretanto é uma boa ideia para quem tem pressa de fazer esse comunicado aos convidados. 

Site de casamento! 

Sim, você já informou via e-mail e impresso, mas é importante que o site do casamento também esteja atualizado. 

Inclusive, o site de casamento também é um espaço que você pode esclarecer melhor a situação: No caso de ser um Destination Wedding, você pode atualizá-lo com as informações de logística e acomodação. Dessa maneira seus convidados se sentirão muito mais acolhidos. 

Pensamento positivo! 

Lembre-se, seu casamento está sendo adiado por um motivo de ‘força maior’, algo fora do seu controle! Neste momento, é importante seguir as medidas de controle e prevenção, para que a situação volte ao normal o mais breve possível.

Compartilhe:

 

Deixe um comentário