Foto: Divulgação

O sonho de muitas mulheres é se casar de branco, usando um lindo vestido de noiva. Com certeza deve ser uma das experiências mais marcantes da vida de uma mulher. 

Mas a tarefa de escolher o ‘sonhado vestido de noiva’ não é lá uma tarefa tão simples assim. Afinal, por onde começar? Por qual modelo optar? Como combinar com o estilo do casamento? 

Foto: Divulgação

Que tal começar a sua procura com uma pesquisa refinada na internet? 

De fato a internet está cheia de referências legais para o casamento. Mas, será que vale a pena utilizá-la para escolher o vestido de noiva? Para alguns especialistas, este pode ser um bom caminho, sim. 

O instagram também pode ser uma ótima fonte de informação, vale a pena perder algumas horas navegando pelo feed e stories de diferentes perfis. 

As pesquisas são importantes sim, mas é recomendável levar em consideração o local, a data e principalmente o sonho e o estilo do casamento. 

É preciso ter um certo cuidado com o bombardeio de informações que vem das redes sociais. Saber fazer um filtro é fundamental para ter êxito na sua pesquisa. 

Querer colocar tudo o que vê no vestido de noiva pode ser perigoso e o resultado desastroso! 

Filtre o que mais combina com você, e tente não cair na tentação de apostar em modismos sem ter certeza de que fazem parte do seu estilo e de quem combinam com o modelo escolhido. 

Foto: Divulgação

Entre comprar e alugar um vestido de noiva, qual a melhor opção? 

Para as noivas que estão se perguntando se é melhor alugar ou mandar fazer o vestido, a resposta é simples: depende do orçamento disponível.

De fato a locação sai com custo bem mais em conta. Locar ou alugar um vestido de noiva é muito mais confortável, pois o mercado hoje oferece inúmeras marcas que a noiva poderá fazer a prova e sentir com qual peça ela se identifica mais, com qual vestido de fato, ela se encaixa melhor. 

Quer uma dica? Prove todos os modelos possíveis e imagináveis. 

Foto: Divulgação

Mas quanto tempo antes a noiva precisa escolher o vestido? 

Realmente não existe um tempo pré-determinado, mas recomenda-se que a noiva pelo menos oito meses antes do casamento já tenha escolhido o seu vestido. 

Foto: Divulgação

Será que é válido levar outras pessoas na hora de escolher o vestido? 

Se você assiste a programas de televisão sobre casamentos, certamente se deparou com o “Say Yes to the Dress” (ou em português, “O Vestido Ideal”) em que as noivas levam família e amigos para ajudar a escolher o vestido. 

Mas será que isso funciona? Bom, depende de quem será a pessoa que a noiva pretende levar, afinal, isso pode ajudar como também atrapalhar. 

A participação da mãe da noiva neste momento é muito importante, a pessoa escolhida deve respeitar a opinião da noiva em todas as hipóteses. 

Outro ponto importante é que, ouvir demais as pessoas pode te transformar em uma noiva neurótica. Se você se sente insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa mais próxima que conheça exatamente os seus gostos. 

Foto: Divulgação

Mas afinal, qual é o modelo ideal? 

O vestido perfeito é o que casa o estilo da noiva com o horário, local e proposta da festa. 

Escolher um modelo que não se encaixe em algum desses quesitos pode arruinar a produção. Não há problema algum em optar por um vestido princesa para um casamento na praia, desde que todo o contexto do casamento faça sentido e que ele seja adaptado para a ocasião.

A noiva pode, por exemplo, utilizar uma saia ampla de um tecido menos encorpado, como a organza, e fugir um pouco dos bordados com muito brilho, dando preferência para as pérolas, que já fazem uma textura linda.

O local e horário do casamento contam, sim, porém o corpo e o biotipo da noiva é o fará toda a diferença. 

Confira 8 dicas que podem ajudar na hora de escolher o modelo certo para cada biotipo e estilo de casamento: 

  • Shape em A é ideal para mulheres que têm quadril largo e querem marcar a cintura;
  • Semi-sereia é ideal para mulheres que querem e podem destacar a região do quadril;
  • Sereia é ideal para aquele biótipos “toda boa”;
  • Modelo princesa combina com todos biótipos;
  • Vestido sem estrutura pode ser um problema para quem quer modelar o corpo;
  • Vestido transparente pode ser ousado demais para uma cerimônia formal;
  • Sem o embutimento que “encolhe” a cauda para a festa o vestido fica super desconfortável;
  • Se optar por ter saia removível, tenha certeza que a saia de baixo está à altura da festa, seja ela curta ou longa.
Foto: Divulgação

Independente de regras, o importante é que a noiva esteja feliz com sua escolha. 

Lembrem-se, para sonhos não há limites. O bom profissional é aquele que cria o vestido para cada noiva. 

O tipo físico jamais será um problema. Toda mulher pode e deve casar maravilhosa como sempre sonhou. 

Compartilhe:

 

Deixe um comentário