Você sabia que o que você consome antes do casamento influência no seu humor, nível de stress e, também, na sua disposição para o grande dia?

Está tudo certo para o grande dia. Falta apenas uma semana para o tão sonhado ‘sim’, mas a ansiedade não te larga.

Para não ter surpresas, vale a pena redobrar o cuidado com relação a sua alimentação e, assim, ter seu casamento dos sonhos com uma saúde de ferro.

Invista na Laranja

invista na laranja grande nivel de vitamina C

Essa fruta rica em vitamina C, além de te ajudar a remover do organismo todas as toxinas que, em grande quantidade, contribuem para o aumento da oleosidade da pele e aparecimento de caspa no cabelo, ainda reduz os níveis de cortisol – hormônio do stress.

Aposte em alimentos ricos em ômega 3

prefira alimentos ricos em omega 3

Os alimentos como: salmão, nozes e a chia são ricos em ômega 3. O qual atua no sistema nervoso central, melhorando o humor e favorecendo a produção de neurotransmissores – importantes para a memória e o controle da ansiedade.

Diminua o consumo de sódio

evite o sódio

O excesso do sódio no organismo é responsável pela retenção de líquidos e inchaço. Por isso, evite alimentos como: o macarrão instantâneo, conservas, produtos congelados, condimentos, entre outros.

Segundo estudos, a cada 9g de sal que você ingere, seu organismo retém 1 litro de água. Para as noivas que sofrem com olheiras a atenção deve ser redobrada, pois alimentos com muito sódio agravam as olheiras.

Dê preferência para frutas vermelhas

dê preferência as frutas vermelhas antes do casamento

Para manter uma dieta saudável é essencial ingerir bastante frutas e verduras.

Mas a dica é dar preferência para as frutas vermelhas – morango, amora, framboesa, etc. Elas causam pouca fermentação no organismo, evitando os gases e facilitando a digestão (prevenindo as dores de estômago e azia).

Já o iogurte e a coalhada são ótimas opções de alimentos ricos em probióticos que, além de proteger o corpo contra várias doenças, ainda auxiliam na redução do inchaço.

Evite muita cafeína

evite a cafeína

O excesso de cafeína pode comprometer o sono da noiva – o qual já deve estar prejudicado pela ansiedade. E, também, aumentar a tensão, deixando-a mais nervosa e elétrica.

Em razão disso, a dica é evitar o consumo excessivo de alimentos com altos níveis de cafeína: café, chá preto, chá verde, chocolate, coca-cola, bebidas energéticas, entre outros.

beba muita água

Além disso tudo, é muito importante que a noiva beba muita água antes, durante e depois do casamento.

A ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia auxilia no bom funcionamento do organismo. Melhora a pele e cabelo, regula o intestino, diminui o inchaço e mantém o corpo hidratado. Viabilizando um bem-estar geral para aproveitar bem o grande dia.

Com essas dicas, temos certeza que todas as noivas irão subir ao altar lindas, saudáveis e despreocupadas.

Compartilhe:

 

Deixe um comentário